quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Filme "007 - Quantum of Solace"

Traído por Vesper, a mulher que ele amou, 007 apenas quer fazer a sua última missão pessoal.
Na perseguição da verdade, Bond e M (Judi Dench) interrogam o deputado White que revela que a organização que chantageou Vesper é muito mais complexa e perigosa do que alguém tinha imaginado.

Também é de se notar que, mesmo com tantos pontos mais fortes que o filme anterior, o novo filme de James Bond é muito inferior a Cassino Royale. Todavia, é fácil diagnosticar o erro de Quantum Of Solace. Em primeiro, o acusado seria o diretor Marc Forster, que até então só tinha produzido dramas, pois não tinha nenhuma relacção com o gênero de acção. O que faz com que essa sequência seja até mesmo frustrante, pois peca no seu roteiro. Quantum Of Solace, portanto, resulta em uma aventura mais longa do que realmente é, carente de um factor essencial nas aventuras de James Bond - tensão. As facetas psicológicas que os personagens recebiam também desapareceram. Também Quantum Of Solace desaponta o espectador em seu conteúdo,mas contudo consegue acertar na acção. É uma aventura bem feita, com situações em diversos pontos do mundo e competente na direcção. Mas faltou história, uma trama que envolvesse mais o espectador. É verdade que James Bond se reinventou para as platéias actuais, mas suas continuações precisam ter o mesmo teor de novidade que o capítulo anterior. Fazer tudo às pressas para se ganhar dinheiro nunca é uma boa opção. Quantum Of Solace é, de certa forma, vítima dessa síndrome das continuações apressadas.


Para mais informações sempre podem ver o site oficial: http://www.007.com/

4 comentários:

onlycarros disse...

007... gracias a esta gran saga de películas(22), del agente secreto más famoso del mundo entero, no hace falta más que un simple número de tres cifras, para que todo el mundo sepa que nos referimos al único y gran James Bond.
Me encantan las películas de este agente, me enganche a ellas, cuando el actor era Pierce Brosnan, que por otra parte es uno de mis actores favoritos y aunque el cambio de actor fue radical, creo que Daniel Craig defiende muy bien el papel.
Estoy deseando que estrenen en España, en la sexta-feira que viene (dia 21) Quantum of Solace, para poder ver la nueva entrega y poder comentarla con conocimiento de causa, ya que ahora poco puedo aportar, más que las críticas sobre la película que he leido en diversos articulos.
Soy un gran seguidor del cine, asique intentaré estar al día en todas las novedades de este Blog.

F.M.B.P. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F.M.B.P. disse...

Impresionante saga de películas,protagonizadas por Bond,James Bond...quizás el actor que mas me haya gustado de los que ha protagonizado a este personaje haya sido Pierce Brosnan quien sin duda es uno de los mejores actores de películas de acción y románticas del momento.Sin mas me despido esperando el estreno de Quantum of Solace,un saludo

onlycarros disse...

Por fin vi la nueva entrega de 007 y debo decir que como siempre... espectacular. Contiene una vez más todos los ingredientes que hacen que esta saga perdure década tras década, generación tras generación.
En esta nueva entrega, Bond, se involucra de una forma más personal ya que el tema se desarrolla alrededor de la "mafia" que mató a su amor. Daniel Craig realiza un papel enorme, en el que de nuevo nos permite disfrutar del mejor 007 durante los 110 minutos que dura el filme.
Si bien debo decir, que de nuevo sufrí al ver como esos preciosos carros eran destrozados sin ningún tipo de escrúpulos... :P
Sin más, os invito a verla.